Resgate de Ativos e Atualização de Patrimônio

Direitos de acionistas

Após o período de quase 30 anos do quadro acionário paralisado totalmente, sem inclusão de bonificações, atualização de dividendos e resgate de ativos. O Governo Federal, autorizou diante a atualização da Lei nº 6.404 de 15 de Dezembro de 1976Com correção nos Artigos 4 e 5 em 10 de Janeiro de 2024 e inclusão de aditivos em âmbito de modernização.  

 

Onde outorga os direitos a seus acionistas, beneficiários e herdeiros, em resgatar ativos, transmiti-los à venda ou recebimento dos dividendos em moeda corrente através de cálculo realizado conforme Taxa Selic.

 

Englobando todos os acionistas, majoritários, minoritários, com direito à voto e sem direito à voto. Inclusive transmitindo os mesmos direitos a seus herdeiros diretos e dependentes. Com a estimativa de lucro direto a ser diluído em resgates para mais de 500 Milhões de Acionistas.

 

O objetivo é fazer com que o acionista receba o pagamento da dívida que a Gurgel contraiu. As garantias são classificadas como real (que pode ser qualquer bem da companhia) ou flutuante (que recai sobre o ativo total da empresa). E também as emissões sem garantias, que podem ser quirografárias ou subordinadas.

 

Desse modo, o melhor caminho e mais rentável a ser seguido será através dos cálculos realizados através de nosso escritório e trâmite realizado através de uma das intermediadoras contratadas.